Sousa derrota Botafogo-PB nos pênaltis e fica com o título do Campeonato Paraibano 2024

0
3

O Sousa é o campeão do Campeonato Paraibano 2024. Neste sábado (13), o Dino venceu o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, o Sousa bateu o Belo nos pênaltis por 4×3. O triunfo fez com que a equipe conquistasse o título estadual pela terceira vez na história.

O jogo

Assim como no jogo de ida, a primeira etapa do confronto deste sábado foi extremamente pragmática. Sem grandes chances para nenhum dos lados, o 0x0 permaneceu no placar durante os 45 minutos. A falta de efetividade das equipes gerou desconforto na torcida presente, que passou a protestar pelo futebol apresentado.

No segundo tempo, o duelo melhorou. Logo aos 8 minutos, após uma falha da defesa do Botafogo-PB, Diego Ceará recebeu a bola na área e chutou forte para fazer o gol do Sousa no jogo. Após abrir o placar, o Dino recuou as linhas e fez com que o Belo fosse para cima, em busca do empate.

Pressionando por boa parte do segundo tempo, o Botafogo-PB chegou ao gol de empate aos 39 minutos, quando a bola sobrou para Bruno Leite dentro da área, que encheu o pé e deixou tudo igual no placar. Sem tempo para uma nova alteração no jogo, a partida terminou empatada e seguiu para os pênaltis.

As penalidades

Nas penalidades, o Belo desperdiçou as cobranças de Wendel e Pipico. O Sousa converteu todos os pênaltis e ficou com o título estadual.

T5

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui