Eleições 2022: OAB-PB e API definem datas de sabatinas com candidatos a governador

0
8

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e a Associação Paraibana de Imprensa (API), definiram as datas das sabatinas que serão realizadas com os candidatos ao Governo do Estado nas eleições deste ano.

As sabatinas serão realizadas de forma individual, nas teças e quintas-feiras, nos dias 23, 25 e 30 de agosto e 1º, 06, 08, 13 e 15 de setembro, a partir das 09h30, no auditório da OAB-PB, localizado no centro de João Pessoa.

A primeira sabatina na próxima terça-feira (23) será com o candidato Major Fábio. O governador e candidato reeleição João Azevêdo confirmou presença no evento e será sabatinado no dia 30 de gosto. Os demais candidatos ainda não definiram a data da participação.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destaca que a sabatina tem como propósito discutir questões sobre propostas para pagamento de precatórios, combate à corrupção, política para atendimento à população de rua, segurança pública, desenvolvimento econômico, meio ambiente, mobilidade urbana e sustentabilidade, entre outras.

“Nosso objetivo é realizar um debate mais profundo, com impressões mais concretas dos candidatos”, afirmou o presidente da OAB-PB, Harrison Targino.

O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB, Marcio Maranhão, observa que o evento contará ainda com a participação de diversos setores da sociedade civil, que também farão indagações sobre os temas pertinentes a sua área de atuação.

Já o presidente da API, Marcos Weric, destacou a importância da parceria para reforçar ainda mais o papel social da duas Instituições.

“A OAB-PB e a API são duas das mais creditadas entidades da Paraíba, com convergência de ações e histórico de militância em prol das liberdades, dos direitos humanos e do estado democrático de Direito. Temos várias pautas comuns em defesa da sociedade e com as sabatinas com os candidatos ao Governo poderemos dar uma excelente contribuição, orientando nosso eleitorado a escolher melhor os postulantes a cargos tão importantes para os rumos do nosso Estado”, afirmou.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui