quinta-feira, 25/04/2024
InícioParaibaVídeo de diretora suspeita de estimular violência entre alunos é investigado

Vídeo de diretora suspeita de estimular violência entre alunos é investigado

A Secretaria de Educação de São Bento, no Sertão da Paraíba, apura um vídeo compartilhado nas redes socais, em que a diretora de uma escola da rede municipal teria estimulado a violência contra um aluno dentro da sala de aula.

O caso ganhou repercussão nesta quarta-feira (17), mas não há informações de quando o registro, gravado por estudantes da instituição de ensino, foi feito.

- Continua depois da Publicidade -

Pelas imagens, é possível ver a diretora segurando um menino, que está sentado, e diz: “ele vai dar [bater] nele, vai sim”. A fala teria acontecido após a criança agredir um colega de sala.

Em áudio divulgado nas redes sociais, a diretora da escola justificou a ameaça que fez ao aluno. “Eu fui fazer um medo no menino, porque ele já bateu nessa criança [vítima]. Mandei chamar os responsáveis na escola e eles não apareceram. Ele deu um susto nele, na sala. Não passou disso, não aconteceu mais nada”.

“Eu tinha que fazer esse susto para ele entender que a gente não deve bater no filho de ninguém. E quem dá um dia apanha. Eu não ia permitir isso dentro da escola, mas eu tinha que fazer esse susto”, completou a diretora da escola.

Portal T5 entrou em contato com a Secretaria de Educação de São Bento para saber se a diretora seria afastada do cargo durante as investigações. Porém, em nota, a pasta não deu detalhes das providências tomadas sobre o caso e disse que “a rede pública municipal de ensino, e a Prefeitura de São Bento, não compactuam com o uso de violência, agressões, ou de qualquer ato irregular e/ou ilegal no exercício do serviço público. Contudo, também não nos é devido, nem permitido, julgar sumariamente qualquer servidor público, sem que lhe seja dada garantia da ampla defesa e do contraditório”. 

A nota ainda informa que “medidas cabíveis foram tomadas para apurar o caso legalmente, mantendo o funcionamento normal das aulas, e garantindo a segurança de todos os alunos e profissionais da rede”.

T5

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -