quinta-feira, 25/04/2024
InícioPoliticaJoão vai ampliar oferta de qualificação para professores e vagas no ensino...

João vai ampliar oferta de qualificação para professores e vagas no ensino superior para estudantes

Um dos eixos do programa de governo do governador e candidato a reeleição, João Azevêdo (PSB) é Paraíba em Boa Governança – práticas democráticas e de gestão na governança pública. Isso se aplicará também na Educação. Um dos pontos elencados no plano é a criação de um programa voltado para o desenvolvimento de ações de atenção pedagógica e psicossocial para estudantes e profissionais da educação de toda a rede estadual. Essa ação vai contar com a participação da comunidade escolar garantindo assim a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem.

O uso de tecnologias educacionais para fomentar a implementação de propostas pedagógicas à distância, remotas e híbridas é outro ponto destacado no plano de governo de João para a Educação. O governador destaca que essa é uma iniciativa que já foi iniciada e que será ampliada. “Já fizemos uma parceria com a UEPB para implantar centros de ensino à distância, para que os professores possam obter uma maior qualificação e os estudantes possam fazer um curso superior de forma remota no seu próprio município, sem precisar ir à outra cidade”, explicou.

- Continua depois da Publicidade -

O programa Conexão Mundo será ampliado, inclusive para expansão da oferta de cursos de formação em línguas estrangeiras para estudantes e profissionais da educação.

“Vamos também melhorar a oferta da educação profissional através da aquisição de laboratórios, contratação de professores especializados e monitoramento através de indicadores da Educação Profissional e Tecnológica (EPT)”, garantiu o governador reforçando que manterá a política de realização de concursos para profissionais de educação.

Assessoria

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -