quinta-feira, 25/04/2024
InícioCotidianoPrefeito prestigia I Encontro de Líderes Estudantis da Rede Municipal de Ensino

Prefeito prestigia I Encontro de Líderes Estudantis da Rede Municipal de Ensino

O prefeito Cícero Lucena participou, na manhã desta terça-feira (9), do I Encontro de Líderes Estudantis da Rede Municipal de Ensino, no Teatro de Arena, no Espaço Cultural José Lins Rêgo. O evento reúne cerca de 200 representantes estudantis do 7° e 8° ano da Rede Municipal de Ensino e faz parte das comemorações do Mês do Estudante. O objetivo é reativar os grêmios estudantis e fortalecer o protagonismo do corpo discente.

“Estes meninos já demonstraram liderança e protagonismo em suas turmas e podem agora exercitar isso, se aprimorando para fazer valer ainda mais a voz dos estudantes na construção de uma escola melhor para todos, afinal é para eles que tudo é feito. Estamos felizes de participar desse momento e de fazer tudo isso juntos”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.

- Continua depois da Publicidade -

A secretária municipal da Educação, América Castro, explicou que o encontro traz os representantes de sala para formação. “Este é o caminho para a implantação dos grêmios e é mais um evento deste mês que tem os estudantes como protagonistas. A participação deles é fundamental e tenho certeza que daqui sairão grandes profissionais, cidadãos e líderes do nosso futuro”, afirmou.

Natanael Cardoso, de 14 anos, é aluno do 7° ano da Escola Padre Pedro Serrão, do Cristo. Ele disse que o encontro foi uma oportunidade para conhecer coisas novas. “É muito bom que haja esse incentivo para a liderança estudantil e que exista um interesse na nossa opinião para algumas decisões da escola”, afirmou.

Atividades – O evento contou com rodas de diálogos ministradas pelo professor do Colégio Marista Pio X, Wallene Cavalcante; professor doutor da seção de Direitos Humanos da Sedec, Lucian Souza da Silva; Cláudia da Silva Oliveira, professora da Casa Pequeno Davi; e a professora do Instituto Federal da Paraíba, Karine Heloise Félix de Sousa.

Secom JP

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -