quinta-feira, 25/04/2024
InícioPoliticaJoão Azevêdo exalta indicadores da Educação, Segurança e Assistência Social e projeta...

João Azevêdo exalta indicadores da Educação, Segurança e Assistência Social e projeta futuro da Paraíba

 

No primeiro debate das eleições 2022 no Estado, o governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) defendeu o tom propositivo, apresentando propostas para a população e exaltando os indicadores positivos conquistados pela Paraíba desde 2019. Em tom sereno e exaltando a verdade, João comentou sobre os avanços da Paraíba nos últimos anos e projetou o futuro de sua gestão.

- Continua depois da Publicidade -

Programas como o ‘Tá Na Mesa’, ‘Opera Paraíba’ e ‘Educa Paraíba’ foram destacados pelo governador. “Implantamos o programa habitacional com recursos próprios do Estado, junto com os movimentos de luta pela moradia; implantamos programas como o ‘Tá na Mesa’, que distribui mensalmente mais de 1 milhão e 300 mil refeições ao preço de R$ 1, para combater a fome e falta de políticas públicas por parte do Governo Federal”, afirmou.

Ao tratar sobre segurança pública, João destacou o salto na valorização aos policiais e na parte estrutural para o setor. “Na segurança temos investimentos de mais de R$ 100 milhões apenas em tecnologia, lançamos o Centro de Monitoramento e Controle, valorizamos os policiais. Concedemos aumento salarial de 10%, onde demos mais 5% no ano anterior, aprovamos o PCCR da Polícia Civil, que deu autonomia a Polícia Civil, que já promoveu mais de sete mil profissionais da Segurança Pública. Essa é a minha forma de demonstrar respeito por essa categoria. O reformado hoje já recebe a incorporação de parte dessa bolsa. Essa é a nova segurança, homens e mulheres sendo bem tratados e respeitados acima de tudo”, disse o governador.

No tocante à educação, João ressaltou os investimentos em obras e o prêmio nacional recebido pelo projeto ‘Paraíba Educa’, reconhecido como melhor educação do Brasil na pandemia pelo Prêmio Excelência em Competitividade. “Reformamos mais de 150 escolas, temos 25 escolas construídas ou reconstruídas, e ainda transferimos recursos para os municípios construírem 62 escolas, como também 50 ginásios. Com o projeto ‘Bom de Bola’ construímos 80 ginásios, implantamos mais de 210 escolas em tempo integral, agora são 312, das quais 150 são com ensino técnico. Esses investimentos são reais na educação da Paraíba”, explanou o socialista.

Quando questionado, o governador foi enfático ao descartar qualquer possibilidade de privatizar os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na Paraíba. “Quero dizer claramente para que a população inteira do Estado e, principalmente os servidores da Cagepa: fiquem tranquilos que enquanto eu for governador do Estado, a Cagepa não será privatizada. A Cagepa é uma companhia importante para o Estado, que cuida de um segmento absolutamente determinante para o desenvolvimento da Paraíba e não será privatizada”, pontuou o governador.

Na despedida do debate, João destacou a necessidade de se falar a verdade durante o processo eleitoral. “Verdade acima de tudo. Falar é fácil, difícil é fazer. Para matar a fome, é o ‘Tá na Mesa’. Para resolver problema de saúde, de cirurgias eletivas que nunca foram resolvidas, é o ‘Opera Paraíba’. Na educação, é projeto que ganhou prêmio de melhor projeto da educação durante a pandemia. O mapa eólico da Paraíba já existe para quem não sabe. As verdadeiras informações com relação às transferências de recursos para Covid estão nas nossas redes, acompanhe. Verdade acima de tudo. Isso vai trazer respeito para todos nós. Vamos juntos, Paraíba”, finalizou.

Diario da Paraiba

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -