quinta-feira, 25/04/2024
InícioParaibaColégio GGE promove o conhecimento científico desde séries iniciais para a formação...

Colégio GGE promove o conhecimento científico desde séries iniciais para a formação de cidadãos questionadores

O colégio dispõe de projetos com foco na resolução de problemas por meio da criatividade, mão na massa, robótica e com laboratórios para experimentação científica dos alunos.

Investigar, questionar e observar são as bases da aprendizagem científica e é através do estímulo dessas atividades que o mundo pode ser transformado. O Colégio GGE incentiva desde cedo os estudantes a se encantarem por descobertas científicas e, por isso, dispõe de projetos com foco na resolução de problemas por meio da criatividade, mão na massa, robótica e com laboratórios para experimentação científica dos alunos.

- Continua depois da Publicidade -

Usando uma metodologia que estimula os alunos a serem protagonistas de sua aprendizagem, de forma prática e contextualizada, o colégio desenvolve projetos que fazem parte do Programa Hands-on, trabalhando desde a Educação Infantil ao Ensino Médio problemas pedagógicos por meio de experiências práticas e da própria criatividade dos estudantes.

Na Educação Infantil, o Colégio GGE foca em potencializar a capacidade criadora dos pequenos. Dessa forma, ativa a curiosidade e criatividade com atividades investigativas, para que as crianças possam sempre se questionar e também construir suas próprias verdades e soluções para as perguntas encontradas.

“O professor trabalha nas aulas de laboratório tudo que envolva a experiência, a observação das crianças. A experimentação de algo que seja relevante e pertinente para elas. Então, é toda essa parte prática, toda essa parte de mão na massa”, explica uma das coordenadoras da Educação Infantil do GGE, Ana Paula Calado.

A mão na massa que começa nas aulas do Projeto de Laboratórios (ProLab) da Educação Infantil do GGE evolui para o Ensino Fundamental 1 com as Aulas Maker, que têm como objetivo desenvolver habilidades essenciais à vida moderna, fundamentadas pelos pilares da criatividade, da sustentabilidade, da colaboração, da democratização da informação e do empoderamento tecnológico. Os alunos testam hipóteses a partir da resolução de problemas, sentindo-se, assim, agentes ativos no processo de construção de um novo conhecimento.

Já a partir do Ensino Fundamental 2, o Colégio GGE utiliza a metodologia STEAM em aulas semanais. A abordagem envolve Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática para guiar a investigação. Com isso, o processo de aprendizado se torna experiencial e os estudantes são levados a pensar em resoluções para os problemas sociais.

Ainda conforme a coordenadora, o Programa Hands-on do GGE promove um currículo em espiral, focado na interdisciplinaridade. Isso faz com que os projetos trabalhem conteúdos que passam por todas as disciplinas e fazem com que o aluno entenda o problema de maneira global, com diferentes pontos de vista.

GGE dispõem de Programa de Robótica e laboratórios para experimentação científica

Além disso, da Educação Infantil ao Ensino Médio, o Projeto de Laboratórios (ProLab) contempla diversas experiências que alinham a ciência na teoria e prática. Todos esses projetos desenvolvem experimentos científicos a partir das observações dos alunos.

O colégio oferece ainda o Programa de Robótica para estudantes do Ensino Fundamental (do 2º ao 7º ano), que trabalha soluções criativas para desafios através da concepção e construção de robôs.

Dessa forma, o Colégio GGE garante a formação de estudantes engajados, cidadãos e preocupados com o futuro.

“Queremos formar cidadãos questionadores, investigadores e não só passivos. Queremos formar cidadãos que possam desmistificar verdades absolutas já cristalizadas por todas essas demandas da sociedade atual”, finaliza a coordenadora pedagógica Ana Paula Calado.

Unidade em João Pessoa já está aberta à visitação

A equipe de matrículas do Colégio GGE vivenciou treinamento intenso e está pronta para receber, de forma acolhedora, novos alunos e seus responsáveis na unidade João Pessoa. Interessados em conhecer mais sobre o projeto pedagógico do GGE podem visitar a nova unidade, que está aberta para atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A rede educacional finca as raízes na capital paraibana oferecendo um projeto educacional completo, da Educação Infantil ao Ensino Médio. O investimento é de mais de R$ 15 milhões em uma estrutura ampla e moderna.

Com entrega programada para novembro de 2022, a nova unidade GGE em João Pessoa tem um planejamento específico para oferecer conforto e bem-estar para estudantes e colaboradores. O prédio está situado em localização privilegiada no bairro de Miramar, na rua Orlando Soares de Oliveira, 36.

A estrutura física contará com cerca de 5.500 m² de área construída e uma área verde com aproximadamente 2.800 m². Além disso, haverá acessos distintos para facilitar o fluxo de entrada e saída dos alunos, mais de 45 salas (entre salas de aula, laboratórios, espaços multidisciplinares, salas Maker e STEAM), quadra poliesportiva, quadra pequena, parque molhado infantil, auditório, espaços exclusivos para cada segmento de ensino, estacionamento e muito mais.

Mais Informações:
Site: gge.com.br/joaopessoa
Telefone: (83) 3142-0081

Diario da Paraíba

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -