quinta-feira, 25/04/2024
InícioPolitica"Levamos aprendizado para os jovens que vão ingressar no mercado de trabalho",...

“Levamos aprendizado para os jovens que vão ingressar no mercado de trabalho”, diz Efraim

  Nessa tarde de segunda-feira (11) aconteceu no auditório do Sebrae, em João Pessoa, um debate com o tema “Oportunidades e Desafios para a Capacitação e Empregabilidade dos Jovens na Paraíba”, promovido pelo SEBRAE Paraíba em parceria com o Instituto Solar Coca-Cola e o Coletivo Online. A ação faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco principal a empregabilidade de jovens entre 16 e 25 anos em situação de vulnerabilidade social.

Para o presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços, deputado federal Efraim Filho (União Brasil), iniciativas como essas só fortalecem as oportunidades e qualificam os jovens para o mercado de trabalho. “É uma experiência que trará resultados positivos para o jovem, que vai conseguir visualizar novos horizontes e descobrir áreas de interesse. É uma forma de prepará-lo para o futuro profissional, além de também ser vantajoso para as empresas, que terão mais formação de mão-de-obra qualificada. Hoje em dia isso se torna cada vez mais necessário em um cenário econômico que está em constante evolução”, pontua.

- Continua depois da Publicidade -

Atuação que gera impacto
Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma – nos formatos presencial e/ou online -, já impactou mais de 300 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país mais o Distrito Federal, chegando a 1.857 municípios. “Projetos como esse são de grande importância para o futuro dos nossos jovens, que vão ter capacidade para conseguir um emprego e fazer girar a renda dentro de casa. Uma honra ver o sonho de tantas famílias se realizando, vê-los mudando de vida!”, comentou Nivaldo Vilar, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da Paraíba.

A iniciativa reuniu representantes da indústria Coca-Cola, da Associação Paraibana de Atacadistas e Distribuidores (ASPAD), da Federação do Comércio, Serviços e Turismo (FeComércio), da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), da Associação de Supermercados da Paraíba (ABRAS), da Federação de Dirigentes Lojistas (FCDL), entre outros nomes do comércio, da indústria e do setor produtivo.

Assessoria

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -