quinta-feira, 25/04/2024
InícioParaibaMPC não questionou nomeações de parentes por 16 anos na PMJP; que...

MPC não questionou nomeações de parentes por 16 anos na PMJP; que teria mudado no TCE?

   Nos últimos 16 anos, todos os prefeitos eleitos de João Pessoa tiveram parentes nomeados em cargos de 1º escalão. O assunto jamais foi assunto sequer de rodapé das colunas pelo simples fato de ser uma conduta absolutamente legal, com várias decisões do STF corroborando o entendimento de que a medida não configura nepotismo.

Para que se tenha uma ideia, o ex-prefeito e ex-governador, Ricardo Coutinho (PT), teve o irmão nomeado para a EMLUR, já Luciano Cartaxo nomeou seu irmão, Lucélio Cartaxo, como secretário chefe de gabinete. Sua cunhada, Edilma Freire, era secretária de Educação e em nenhuma das situações ninguém disse nada. O Ministério Público de Contas nunca mandou sequer notificar ninguém.

- Continua depois da Publicidade -

Sabendo que não existiu mudança na Lei do nepotismo fica a dúvida: qual a motivação do MPC para questionar a nomeação de Janine Lucena como secretária Executiva de Saúde? Seria o fato de ser filha do maior aliado de João Azevêdo e o presidente do TCE ser tio de um dos pré-candidatos da oposição? Não! Jamais a nobre Corte de Contas, ainda mais o Ministério Público sofreria qualquer influência da disputa eleitoral. Certamente não passa de uma grande coincidência…

Redação

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -